Simples e Fácil, Para Que as Coisas Aconteçam
Simples e Fácil, para que as coisas aconteçam, é mais que um lema, é uma necessidade.
Vivemos em uma era marcada pela transformação, os avanços tecnológicos caminham a passos largos e confundem os mais experientes. O que era ótimo ontem torna-se bom, e logo em seguida, obsoleto. No entanto essas transformações corroboram em suscitar uma grande qualidade de nós humanos, a capacidade de nos adequarmos e superarmos dificuldades.
O bom e velho Pragmatismo
Diante desse cenário é válido recorrer as bases e decidir o que é importante. Definir quais de nossas idéias e ações trarão bons resultados. Ser pragmático nesse momento não só é assertivo como é o único caminho a ser trilhado. Vamos olhar atentamente e descobrir quais os grandes gargalos que roubam nosso sucesso, concentrar neles e buscar a maneira mais Simples e Fácil de estancar essa vazão.
É nesse momento que devemos nos conscientizar da inexistência de uma solução que atenda a todas necessidades da nossa cadeia empresarial, voltamos então nossa atenção a técnica ao invés da tecnologia, ao método em contrapartida a metodologia, e aos resultados em detrimento ao futuro perfeito.
Somente quando definirmos a técnica a ser usada seremos capazes de escolher a tecnologia que irá apoia-la, o mesmo se aplica ao método. É importante que deixemos a teoria para os acadêmicos, eles irão te apoiar no futuro, o momento é de pragmatismo. Somente faça caso vislumbre resultados imediatos. Simples e Fácil, para que as coisas aconteçam.