A Tecnologia
A técnica nos trouxe o conhecimento, e esse conhecimento proporcionou a tecnologia, então vamos usa-la a nosso favor.
A palavra tecnologia nesse espaço refere-se a soluções computacionais, ou seja software, atualmente é também usado o termo Apps para referências a aplicativos móveis. Então softwares e apps são as ferramentas que trarão recursos para automatizar nossos processos e apoiar nossa técnica.
Não pretendemos defender uma ou outra empresa fornecedora de soluções, defendemos sim o conceito que inspirou a metodologia LURIS. Para isso continuaremos com o símile da gigantesca máquina de plantio citada em A Técnica.
Imagine se a máquina de plantio fosse um monobloco onde todas as funcionalidades fossem inseparáveis, quer dizer, mecanismo de tração(trator), mecanismo de sulcar a terra(arado), compartimento de grãos, compartimento de fertilizantes etc. E de repente um deles trava. Para-se tudo!
Em um outro cenário todos os itens supracitados são “encaixáveis”, ou seja, um grande Lego. Neste caso, um telefonema irá resolver.
Mesmo se não vier a quebrar, a evolução tecnológica acaba por tornar essas peças menos produtivas, e usando a metodologia do Lego você não irá parar no tempo
No espaço Universo das Coisas falamos da diversidade de soluções tecnológicas e porque algumas aparentemente idênticas são na verdade apenas similares. Por exemplo, a escolha de um editor de texto para ambientes corporativos esta longe de ser uma questão de gosto, é uma decisão lógica.
Leia o artigo O Machete Perfeito, este ensaio busca esclarecer os fundamentos de nossa Metodologia.